quarta-feira, 14 de maio de 2008

Trash Pour 4

Ola amigos!

Como agora o único CD que toca no carro do Foco é o da banda Tras Pour 4, resolvi compartilhar com vocês esta descoberta do nosso grande amigo, que onde vai, faz questão de apresentar para todos que não conhecem e que fez muita inveja ao Fabiano Orsi, que ficou encantado com o encarte!

Recycle - Vol.1

Super Duper

O texto abaixo é do site LastFM , onde você pode baixar um software que permite que você ouça as musicas direto do site e que procura automaticamente artistas do mesmo gênero musical. Otimo programa, recomendo!

Formado por Gustavo Ruiz, Natalia Mallo, Dudu Tsuda e Mariá Portugal, o Trash Pour 4 veio numa brincadeira de seus integrantes em resgatar antigos sucessos da música pop e repintá-los de um jeito bem descontraído, sem compromisso. O quarteto 'tipo jazz' traz em seu disco muitas parcerias como Ná Ozzetti e Ceumar que só engrandecem ainda mais a obra.

Um disco para resgatar os ritz de 70 e 80 como se nunca tivessem tocado no rádio da vizinha no domingo. "Trash (lixo, em inglês) traz essa proposta de que reciclamos os grandes sucessos, não que consideremos a música que cantamos um lixo, mas porque damos nova roupagem a sucessos datados, como What's Up, da banda 4 Non Blondes, e Is This Love, do Bob Marley."

A banda surgiu em 2005 de forma despretensiosa. "A gente se encontrava no estúdio e, um dia, resolvemos fazer umas versões das músicas que compunham nossa memória emotivo-radiofônica. Era só para diversão. Aí fizemos um show e fomos divulgar no rádio. O dono da gravadora, então, ouviu uma versão nossa de Material Girl, da Madonna, que misturava xote com jazz, e gostou", diz a baixista.

A banda já se prepara para lançar um terceiro disco, cujo fio condutor serão sucessos mais recentes, como Toxic, de Britney Spears, e Hand in My Pocket, de Alanis Morissette, que, no show, ganha "uma versão mais circense". "Ainda estamos namorando essa idéia. Pode até ser que essas músicas não entrem no repertório. É provável que tenha algo mais autoral também", adianta Natalia, que pede que a banda seja creditada apenas pela sigla TP4.

Achei os dois CDs somente na Americanas.com, por menos de 25 mangos cada! Na Fnac não tem e no Submarino tem somente um deles.

Ouça "Material Girl" aqui no Blog!

Trash Pour 4 - Material Girl

5 comentários:

Rê Gallo disse...

Pára tudo!!! Eu sou blogueira há quase 2 anos e não sei colocar musiquinha, linkezinho... O PQHÉQ está dando pau no Frango!!! Adorei o som, Foqueeenho!
Bjs.

Rodrigo - Foco disse...

A boa deste grupo é que eles selecionaram várias músicas antigas, muitas delas consideradas ruins e com uma nova "roupagem", e arranjos bem elaborados, transformaram-nas em músicas cult..... Curto bastante!!!!

Rodrigo - Foco disse...

Mais uma coisa: no youtube é possível visualizar um videoclip muito legal da banda - "You´re so vain" - .
Sem figurantes... As cenas são de um casamento de verdade em que a banda foi contratada para tocar.
Abraço à todos!!

Unknown disse...

Amei a banda. As músicas estão com "roupa nova". Fantástico.
Parabéns pelo blog, mto legal, quero novidades todos os dias.

Unknown disse...

Antes de mais nada: PARABÉNS pelo blog!!!! Está bem legal e é mais um meio de "keep us in touch"!
Trash Pour 4 é D+, já fui a 2 shows dos caras e ao vivo muito melhor!Totalmente performático, vale á pena conferir..
Beijos com saudades..