quarta-feira, 30 de julho de 2008

De palhaço à psicopata

joker1 Joker2 Joker3

1.Cesar Romero 2.Jack Nicholson 3.Heath Ledger

Ontem fui ver Batman - O Cavaleiro das Trevas e só vi o Coringa!

Seguindo as mudanças feitas no Coringa dos quadrinhos da DC Comics, Christopher Nolan deu uma nova roupagem ao personagem nas telonas. De palhaço à psicopata, a mudança é visível, Jack Nicholson, por mais louco que pareça, nem chega aos pés de Heath Ledger.

batman3Heath parece encarnar tal personagem, ha quem diga que o motivo de sua overdose no começo do ano se deva à sua atuação perfeita do Coringa, idiotices de lado, a cena do interrogatório merece ser vista e re-vista.

Vocês sabem o que Peter Finch e Heath Ledger tem em comum? Absolutamente nada, embora esteja sendo muito comentado pelos maiores críticos da 7ª arte que Heath seja o próximo ator a receber um Oscar póstumo, somente Peter Finch recebeu da Academia tal premio pela sua atuação no filme Rede de Intrigas(1976).

Batman2

Falando agora um pouco sobre o Batman, afinal de contas, o filme é dele, nosso herói volta após Batman Begins, do mesmo modo, com seus conflitos internos, suas fraquezas, medos e ideais, sua paixão mal resolvida pela bela advogada Rachel Dawes, a total dependência de seu mordomo Alfred e sua amizade por Gordon, que ainda não é o Comissário Gordon.

Embora a DC Comics anunciou que pretende matar em 2008 o personagem de Bruce Wayne, os filmes antecessores de Batman Begins já tentaram fazer isso com a franquia. Vocês lembram do pijama que o Charada (Jim Carrey) usava? e as pantufas que o Mr. Freeze (Schwarzenegger) vestia? Já até colocaram um Robin para ver se reviviam o Batman! Ainda bem que Christopher Nolan assumiu a direção e salvou nosso querido herói!

O Filme vale a pena! Blockbuster total nos Estados Unidos e só nos 3 primeiros dias, ja pagou seu mega-milhonário orçamento (US$ 150 milhões).

3 comentários:

Giovani disse...

Excelente artigo Walter. Envie para uma revista especializada. Acho que publicam cara. Ficou d +. Deu vontade de ver o filme...
Valeu,
abraxx

Rodrigo - Foco disse...

Além do sucesso de bilheteria,há muita polêmica nos bastidores. Primeiro a overdose de Heath Ledger, bem antes do lançamento; e depois a prisão de Christian Bale, o próprio Batman , acusado de espancar mãe e irmã num hotel em Londres durante a promoção de estréia do filme..... Muito sinistro!!!!

Anônimo disse...

Realmente rola uma "urucubaca" por trás do filme...rs
O pessoal da filmagem disse que a atmosfera no set era terrível e que todos estavam vivendo num inferno.
Mas, quem assistiu recomenda !

O nome do filme "ainda" se chama Batman, mas dizem que quem rouba a cena dessa vez é o Coringa.

LuRussa