terça-feira, 26 de agosto de 2008

Eu quis acreditar...

Em 1993, mais exatamente no dia 10 de setembro iria ao ar um seriado que não tinha pretensão nenhuma de se tornar o ícone de uma geração, que fugia às regras dos seriados da tv americana dos anos 90 e que envolvia o nome do governo americano e do FBI à assuntos extraterrestres e paranormais.

X_2

Muito do sucesso do Arquivo X deveu-se aos dois atores principais, David Duchovny e Gillian Anderson, que desempenhavam os papéis de um par de agentes do FBI, Fox Mulder e Dana Scully, encarregados de investigar os arquivos X.

Abordando temas tais como teorias da conspiração envolvendo alienígenas, encobrimentos governamentais de alto nível e paranormalidade, a série conseguiu conjugar características de séries como A Quinta Dimensão, Além da Imaginação e Twin Peaks. Também abordava freqüentemente temas mais místicos, como satanismo, relato de aparições de fantasmas, e outros Arquivo X sem explicações. arquivocompleto

A série teve 9 temporadas e dois filmes, o primeiro foi um link entre a 5ª e a 6ª temporada.

A série teve seu fim em 2002 e agora estreou no Brasil o novo filme da série: Arquivo X: Eu quero acreditar.

Box Especial pra Colecionadores

080725-000055-peq-3O súbito desaparecimento da agente Monica Bannan faz com que a agente Dakota Whitney recorra à ajuda do padre Joe, um homem que abusou sexualmente de 37 coroinhas no passado e que alega ter visões. Para ajudá-la na busca, já que não conta com experiência em acontecimentos fora do comum, a agente Whitney busca o apoio de Fox Mulder, que não é mais agente do FBI. O contato é feito através de Dana Scully,  que também deixou a organização e agora trabalha como médica em um hospital católico. Inicialmente relutante, Mulder decide cooperar e, aos poucos, passa a acreditar cada vez mais nas palavras do padre Joe.

Confesso que fui ao cinema esperançoso pela continuação dos acontecimentos do final da 9ª temporada, mas o que eu vi foi um "epsódiozão" dos básicos.

Eu quis acreditar... mas não deu!

Nenhum comentário: