quarta-feira, 13 de agosto de 2008

A múmia do Brendan Fraser.

a-mumia-3

Fui assistir A Múmia 3 -  Tumba do Imperador Dragão semana passada e para mim era apenas mais um filme do tipo "deixe o cérebro em casa e vá ao cinema" , dizem que gosto é gosto, porém fiquei chocado quando vi o filme liderando o ranking de filmes aqui no Brasil, deixando Batman em 2º lugar.

O filme realmente é uma receita de bolo; junte uma franquia que deu certo, um elenco de famosos e um orçamento de US$175.000.000 que teremos um blockbuster.

Dos antecedentes somente a atriz Rachel Weisz não está no elenco, porém podemos ver a bela Michelle Yeoh (Memórias de uma Gueixa) lutando contra Jet Li.

Guerreiros de Xiang

"Dessa vez, Rick OConnell está em viagem à China, acompanhado do filho (já adulto) Alex, quando eles despertam a múmia de Han, o primeiro imperador de Quin. Trata-se de uma entidade que fora amaldiçoada pela bruxa Zijuan, milhares de anos atrás, e agora ameaça transformar o mundo num abismo. À dupla juntam-se também a esposa de Rick, Evelyn, e o irmão dela, Jonathan."

Resenha do site Almanaque Virtual

Junto com o imperador ressuscitado, podemos ver o belíssimo Exército de Terracota, no que para mim é a única coisa legal do filme!

Aguardem que daqui uns 3 anos, passará semanalmente na Seção da Tarde, ou pague 3 reais e vá ao cinema nas segundas-feiras, mas do que isso, não acho que vale!

2 comentários:

Rodrigo - Foco disse...

Se não me engano foi em 2002 que alguns destes "carinhas" aí do Exército de Xian que ficaram expostos na Oca, no Ibirapuera. O que realmente impressiona é a fisionomia de cada uma das estatuetas... expressões faciais individualizadas! Fantástico.

Rodrigo - Foco disse...

"Guerreiros de Xi´an" - nome da exposição!