domingo, 17 de agosto de 2008

Padrão alemão de qualidade

E provei mais uma nacional! E esta Ale (alta fermentação) veio diretamente de Blumenau, Santa Catarina.

A Eisenbahn Kölsch é um estilo de cerveja originário da cidade de Colônia, na Alemanha.

DSC03558

As Ales Kölsch são normalmente um pouco mais "doces" e com menos lúpulo que as demais. Pela regra, somente as cervejas produzidas em Köln (Colônia) poderiam levar esse nome, assim como ocorre com o Champagne.

DSC03556

 

De coloração dourada, chega a confundir um pouco com as lagers pelo baixo teor alcoólico de 4,8%, mas os mais atentos podem perceber um líquido um pouco mais denso e aroma levemente frutado. Na sua composição, apresenta quatro variedades de malte, dentre eles o de trigo.

 

E como todas as variedades de Eisenbahn, é feita rigorosamente de acordo com a Reinheitsgebot, a Lei Alemã da Pureza, de 1516 (... Em especial, desejamos que daqui em diante, em todas as nossas cidades, nas feiras, no campo, nenhuma cerveja contenha outra coisa além de cevada, lúpulo e água. Quem, conhecendo esta ordem, a transgredir e não respeitar, terá seu barril de cerveja confiscado pela autoridade judicial competente, por castigo e sem apelo, tantas vezes quantas acontecer...).

Esta também aprovo e acredito que muitos também vão apreciar seu sabor, visto que assemelha-se muito às nossas conhecidas lagers pilseners. Para àqueles que temem tomar uma cerveja gourmet sem conhecer, podem pedir esta Kölsch sem medo de ser feliz.

Acompanha bem saladas e frutos do mar.

Nenhum comentário: