domingo, 7 de setembro de 2008

Cerveza del los hermanos.

Com as freqüentes invasões de cervejas estrangeiras promovidas pelo império AmBev, variedades de marcas de cervejas gourmets são facilmente encontradas nas prateleiras dos bons supermercados e lojas especializadas.

Na última sexta-feira eu e o Lucinho degustamos uma argentina.

Isenbeck Premium (3) Uma ceveja Lager do tipo Premium com teor alcoólico de 4,8% em embalagem de 1000ml. As Premiuns são diferenciadas por serem um pouco mais lupulada que as standarts, porém, diversas marcas apenas colocam essa palavra em suas cervejas para promover o produto, não sendo necessariamente uma Premium de verdade.

 Isenbeck Premium

 

Primeira cerveja premium da Argentina, a Isenbeck leva em seu rótulo a informação de ser uma cerveja 100% malteada, ou seja, sem adição de cereais derivados do milho e trigo, comumente usado em cervejarias grandes para baratear o produto.

 

 

As primeiras (e únicas) coisas que impressionam são o rótulo distinto (bem simples por sinal) e a tampa de rosca, depois disso, o sabor lembra bem as nossas lagers, porém com amargor mais intenso e a ausência de  aftertast. Apesar da coloração dourada e espuma bastante encorpada, não atendeu as minhas expectativas.

Isenbeck Premium (6)

Se alguém quiser arriscar, a Banca do Eli vende por 7,00 reais. Mas nem recomendo. 

Nenhum comentário: