segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Diário do Foco - parte 1

E aí pessoal!!! Beleza! Aqui só falta companhia, que de resto.... perfeito!!!!

Depois de tanto vou-não-vou, acabei indo....

Ontem cheguei na casa do amigo Doug por volta das oito da noite, e advinhem....: BH tomar uma breja gelada e relembrar os velhos tempos. Foi bom, apesar do frio!!! Conheci o tal do Elvis, o papagaio do Douglas (vou denunciar pro IBAMA, ele fica preso, sozinho e coberto o tempo todo pra pensar que é noite, e dormir.

Tinha que ser um bicho do Douglas....., mas é figura... bem cuidado).

Hoje, por volta das oito e meia da manhã, programei meu amigo GPS e rumei pra cá, Paraty!

DSC04067 DSC04070

Fui seguindo os conselhos do amigo GPS e fui cair na Estrada Real. Já tinha visto um pouco na net sobre essa estrada. Uma serra F... cheio de curva, estreita e com um trecho sem asfalto. Beleza!

DSC04071 DSC04074

Eis que começo a saga (sorte que completei o tanque antes de entrar nessa), curva após curva, um visual inacreditável ... 90 Km depois me deparo com uma placa: FIM DO ASFALTO À 100M! Mas meu amigo GPS acusava ainda 34 Km de estrada Real!

DSC04075 DSC04077

E foram 34 Km de estrada de terra, estreita, cheia de buraco, e sem uma alma viva pra contar história. Pra minha sorte, meu carro é off-road (alto), meu tanque estava cheio e o GPS estava vivo, caso contrário tava F.....! Tinha sujado a cueca!!! Carro baixo não anda ali nem à pau! Pra abastecer, só depois de duas horas de estrada, aqui embaixo já!!!

Aventura de verdade, mas o visual compensa....

DSC04082 DSC04086

Aportei numa pousada agradável e fui pra orla tomar uma breja!!!
Aliás, a cidade histórica é maravilhosa, mas só também. Nada além de lojas e lojas e um bando de gringo admirando! sem contar que nas ruas de pedras é difícil de andar até de havaianas.

DSC04090 DSC04093

DSC04091 DSC04095

Algumas brejas depois, um por do sol, peixe frito e amizade com o cãozinho "Benji" na praia, vou dar um descanso pra voltar pro "Centro Histórico" pra ver se rola alguma baladinha à noite!

No mais... tudo em ordem...só na paz e querendo que todos vcs estivessem aqui.....

No máximo sexta eu chego....Beijos e abraços à todos!!!!

Um Brinde à todos vcs!!!!

Rodrigo S. Araujo

PS. Clique na foto para aumentar!

3 comentários:

Unknown disse...

hahahahaha.....nem me fale é muiiiitooo ruim caminham em Paraty.....uma vez uma tia minha foi de tamanco alto e não levou nada baixo....akelas peruas q não se acostumam com chinelo sabe???
teve q comprar uma havainas....
boa viagem......

Walter Porciuncula Jr disse...

Eu quero brincar de off road um dia!! e de GPS também!!!

Deixa, deixa?

Abraços Fio.. deixa o cão de lado e vá conheçer as.... gringas.

Anônimo disse...

Focoooooooo,
Quero meu atestado jááááá....
Quero ir aí tb!
Manda por fax, ou email...kkkkk
A Diccini nao vai me dedarr..kkkk

Aproveita amigoooo e volta logooooo

Beijooo