segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Indigna Ação

Sábado dei uma passada pela praça da matriz para tentar assistir um pedacinho da apresentação da Orquestra de Cordas “José dos Santos”, mas não consegui...

Que o centro de Tatuí é um verdadeiro inferno no sábado de manhã, todo mundo já sabe, mas este estava muito pior. Tentei contar quantos malditos carros de som políticos disputavam a atenção das pessoas, mas foi impossível.

É muito dificil de acreditar que o TRE não tenha tomado nenhuma atitude em relação a essa poluição sonora e invasiva. Será que eles baixam o volume quando passam por perto da Santa Casa? Ou será que eles acham que o som só incomoda à partir das 22h00? Como se existisse uma hora marcada para ficar incomodado ou irritado...

Até brinquei com um amigo meu que estava na praça conversando com um candidado a vereador para quem a gente podia reclamar sobre a situação, ele brincando, apontou para o candidado, e este fez questão de achar alguma coisa perdida do outro lado e desviar a atenção... depois da eleição terei o maior prazer de divulgar seu nome, principalmente porque o tal tem fortes chances de ocupar uma cadeirinha na Camara...

Achei que por ser um evento da prefeitura, que o candidato a reeleição iria ser o primeiro a dar o exemplo, mas estava enganado, como ocorreu durante o periodo de propaganda, seu carro era o que tinha o som mais alto e distorcido da praça!

Fica aqui o meu desabafo e minha indignação, que tenho certeza que não é so minha. O ocorrido, principalmente neste sádado foi uma prova que os eleitores nao são dignos do respeito daqueles que irão decidir o futuro da cidade.

Um adendo...

Conversando com o Clovinho, fiquei sabendo que o TRE não controla essa parte sonora das campanhas, apenas a visual, mas existe uma lei MUNICIPAL que controla, mas em época de "reeleição", tudo passa batido!

7 comentários:

Rodrigo - Foco disse...

Concordo.... ainda bem que isso acaba em menos de uma semana!!!

Rodrigo - Foco disse...

Obs. Fala quem é cara pra eu não votar nele.... kkkkk. Brincadeira, já tenho o meu candidato e ele não faz fuzuê!!!

Anônimo disse...

e vc viu a passeata dos candidatos interditando a Rua XI !!!?????

ainda bem que isso acaba logo mesmo...imagine pra mim, é um inferno quando os carros passam em frente a escola,nessa hora não dá pra ter aulas !!!!

PS. e as musiquinhas malditas
PS1. e aqueles candidatos que acabaram de sair das fraldas...

bjão
Lu
www.garotinharuiva.blogger.com.br

Flá Leite disse...

Realmente é insuprtável e indigante mesmo. Imagina no meu trabalho, algumas vezes preciso interromper o exame até os carros de som passarem. E a sujeira dos panfletos??? Muito bem colocado este post Walter ...

Anônimo disse...

Apoiado! sera que algum candidato acha que vai conseguir votos com essas malditas musiquinhas?

Anônimo disse...

Sem querer citar nomes...
tem uma musiquinha que começa com " É 25...." que não me sai da cabeça. Uma praga. rs

Gosto do assunto Política Internacional, mas ODEIO "politicagem".

www.garotinharuiva.blogger.com.br

Anônimo disse...

Walter,
realmente vc tem razão!
A coisa é infernal, e pior, tem algumas musicas que são refeitas as letras em cima de cada musica brega.
Só aí já da pra imaginar o "NAIPE" do candidato.
E saber que depois deste inferno todo, nada vai mudar, tudo fica na mesma....erghhhh

Bjo