terça-feira, 28 de outubro de 2008

Petiscos Boteco Bohemia

892376-4095-ga

Coxinha de Frango Caipira - Bar do Arnesto

Ingredientes:

Recheio
1kg de peito de frango caipira
300g de manteiga
50g de alho picado
100g de cebola
150g de catupiry
salsinha a gosto

Massa
1 maço de tomilho
1 maço de alecrim
2 tomates
4 tabletes de caldo de galinha caipira
300g de manteiga
300g de farinha de trigo
2l do caldo do frango

Modo de Preparo:

Recheio: cozinhe o frango inteiro com caldo de frango caipira juntamente com tomates e cebolas picadas, tomilho e alecrim. Após o cozimento, deixe o frango esfriar e use o mesmo caldo para fazer a massa. Desfie o frango e misture com sal, alho picado e salsinha. Em seguida, acrescente o catupiry.

Massa: misture farinha de trigo com manteiga e acrescente o caldo que sobrou para dar o ponto da massa. Finalização: enrole a massa no recheio e coloce um palito na ponta. Frite em óleo ou gordura vegetal.

892406-8537-ga

Croquete de carne - Da Quinta Botequim

Ingredientes:

1kg de coxão mole
200g de toucinho
1 colher (sopa) de farinha de trigo
200ml de leite
200ml de caldo de carne
1 de gema de ovo
50g de noz moscada
200g de queijo ralado
1 cebola
2 dente de alho
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina

Modo de Preparo:

Em uma panela de pressão, doure bem os pedaços de coxão duro e o toucinho. Em seguida, jogue as cebolas e o alho, deixe refogar um pouco. Jogue um pouco de vinho branco (opcional) e quase cubra com água, tampe a panela de pressão e deixe por 40 minutos, até ficar bem macia a carne. Quando abrir a tampa e tiver bastante molho, deixe ferver para reduzir um pouco o caldo. Enquanto a carne cozinha na panela de pressão prepare o molho branco com metade do leite e a outra metade de caldo de carne. Depois de pronto, deixe esfriar bem. Quando estiver frio misture a gema, a noz moscada, a pimenta, o sal e o queijo ralado (tudo à gosto). Retire a carne da panela, deixando o molho. Passe a carne pelo processador, até virar uma pasta. Pegue o molho que ficou na panela e junte à pasta. Depois, misture a carne com o molho branco, passe as bolinhas no ovo com sal e na farinha de rosca.

Dica: Faça um molho bem consistente. O que deixa o croquete cremoso é molho branco, quanto mais consistente for o molho, menos cremoso será o croquete.

2 comentários:

Rodrigo - Foco disse...

Vamos marcar um test-drive com estes petiscos no sabado ou domingo??????

lia disse...

Foquinho, vc já sabe que pra mim, nem precisa perguntar....
TO DENTROOOOOO...

beijooo