terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Lua, Júpiter e Vênus

E ontem fomos andar de bike novamente... e desta vez o Lucinho nos acompanhou! Andamos por vário lugares, pegamos subidas, descidas, retas, avenidas, ruazinhas, estradas e até "atalhos".

Mas uma coisa que chamou a atenção foi o céu. O céu estava aberto ontem, sem nenhuma nuvem e deu para ver um fenômeno raro, a conjunção da lua crescente, Júpiter e Vênus.
 
Gustavo Rojas/UFSCar
 
Não soube nada adiantado, se não teria parado mais com calma para ver, foi muito lindo e o céu de Tatuí estava perfeito para a visualização, mas quem perdeu, poderá ver o fenônemo novamente em 2052. Anotem na agenda!

3 comentários:

Unknown disse...

eu vi, eu vi, eu vi..até pensei..nossa que linda essa lua, só vim a saber do que se tratava..hj de manhã no Bom Dia São Paulo..rsrsrsr...

Rodrigo - Foco disse...

Realmente reparei diversas vezes no céu durante a pedalada, estava realmente fantástico, mas esqueci de comentar na hora. Mal sabia que era um desses "fenômenos" raros.

Walter Porciuncula Jr disse...

Acho que foi pegadinha... do tipo "vamos ver se alguem percebe e só contaremos hoje depois que acabar"...

Inadimissivel, embora não sei se todo lugar era visivel, mas que deveria ter sido mais divuldado, isso deveria... lindo demais!