quinta-feira, 26 de junho de 2008

Yakissoba com "KY"

Nossa quarta foi muito especial! Depois de discutir durante semanas o que iríamos fazer para jantar, resolvemos por novamente à prova, a panela Wok da Flá, que ja tinha passado no teste do Frango Indiano!

DSC02947

O prato da noite foi Yakissoba! Raquel disse que se escrevia com k e y, Flá rebateu dizendo que com "ky" não entrava na casa dela, mas acabou entrando... Etimologicamente falando, Yakissoba pode ter dois "s", ou somente um, Yaki = frito/assado e soba = macarrão.

Quem apareceu para a noite especial foi a família Rocha Santos, que resolveu sair da moita e se comprometeu a ser mais presente em nossas reuniões, e já até marcamos uma Quarta Gourmet itinetante em sua residência!

DSC02933

A noite foi regada à cerveja e vinho, com muitas brincadeiras, batucadas do Gui, bichinhos de legumes e uma atenção especial ao aniversário do Lucinho, que está por vir!

collage

O Yakissoba propriamente dito ficou sob minha supervisão e do Foco, picamos os legumes, as carnes, refogamos, temperamos, cozinhamos o macarrão, fritamos, juntamos tudo e pronto! Kampai!

DSC02956

Tínhamos 5 receitas para serem seguidas, usamos ingredientes de todas e não seguimos nenhuma, foi tudo da nossa cabeça, pura intuição, creio que fomos Japoneses em outras vidas!

有り難う

arigatō

Walter e Foco

3 comentários:

Anônimo disse...

E não é que ficou show de bola esse yakissoba! Waltão, vamos montar um carrinho na rua XI para vender yakissoba na marmita de isopor na hora do rush...

Walter Porciuncula Jr disse...

Feito!

Flá Leite disse...

Ficou muito bom mesmo ... ainda bem que sobrou e eu pude comer mais um dia rsrsrs