sexta-feira, 25 de julho de 2008

Deu pau!

HECTOR

Não adianta... chega um dia que você vai clicar naquela "nossa foto", mesmo que tenha sido enviada por alguem que você não vê a vinte anos, que você vai querer ver aquele video engraçado do Homer Simpson ou daquele gato gordo com uma Bud do lado, ou simplesmente vai tentar baixar um programa de algum lugar que você não conhece. No meu caso esse último exemplo aconteceu quarta-feira e deu no que deu! VÍRUS NA CERTA!

Talvez fique fora por uns dias, mas enquanto isso seguem alguma dicas:

  1. O Orkut esta cheio de vírus, principalmente por que muitas pessoas o utilizam à partir de Lan Houses, que difilcilmente são livre de vírus; Por isso desconfie de qualquer tipo de link ou vídeo na sua pagina de recados.
  2. Sempre tenha um anti-vírus e um spyware atualizado, o site Baixaki disponibiliza muitos gratuitamente e que podem ser atualizados quase que diariamente.
  3. Não receba nenhum arquivo por MSN, a não ser que você esteja realmente conversando com a pessoa e saiba que ela esta lhe enviando algo.
  4. Mantenha sempre uma cópia de seus arquivos mais importantes, a maneira mais fácil de fazer isso é em DVD-RW (aqueles regraváveis).
  5. Desconfiou de algum link suspeito, comportamento estranho do computador e não entende nada para saber se esta com vírus ou não, evite entrar em site de bancos, nao digite nada com seus dados pessoais, até enviar seu PC para um tecnico.
  6. REZE para que algum dia, a humanidade se renda aos prazeres do LINUX, que diferente do WINDOWS, não pega vírus.

PS. Hoje sexta-feira, já estou de volta!! graças ao meu sobrinho Victor!! Que formatou meu PC, fez backup e reinstalou tudo outra vez!

DSC00002

Quem precisar dos serviços dele, só mandar um mail pra gente!

Valew rapaiz!!

Nenhum comentário: