quinta-feira, 21 de agosto de 2008

El Niño

Mais um sucesso na quarta-feira!

Ontem a Flávia preparou um macarrão pra nenhum chinês botar defeito: Macarrão "El Niño" Recheado, com requeijão, queijo e bacon.

El Niño 20.08 (7)

Muito fácil de fazer e sem grandes tormentas na cozinha, é um prato saboroso e de aparência irresistível.

El Niño 20.08

 

Temperamos um molho de tomates (tomates puros feito pela D. Lázara, mãe do Walter), refogado com alho cebola, manteiga, sal, pimenta e algumas folhas de louro.

 

Num refratário fundo, a Flávia dispôs os ninhos de macarrão e recheou um a um com uma mistura de requeijão, bacon, mussarela e salsinha. Depois foi só despejar o molho sobre os ninhos e mandar para o forno coberto com papel-alumínio para cozinhar o macarrão.

El Niño 20.08 (2) El Niño 20.08 (4)

Enquanto o macarrão cozinhava no forno, sentamos no quintal da Flá e demos muita risada colocando o papo em dia e programando as próximas quartas, sempre ao lado da boa e velha amiga Skol geladíssima, que com a noite agradável de ontem, literalmente desceu "r e d o n d a".

Após uns trinta minutos, retiramos o papel e salpicamos mais mussarela ralada e voltamos ao forno para gratinar.

El Niño 20.08 (9)

Foi de lamber os beiços!Parabéns pelo macarrão Flá!

Com requeijão, queijo e bacon? Ficar ruim como?

3 comentários:

Unknown disse...

Pelor amorrrrrrrrrrrr....esse macarrão estava SENSACIONAL!!!!quero maiseeeeeeeeeeee....galera me desculpem pela mancada da sobremesa...prometo q quarta q vem eu vou levar..!!!!bjus

Walter Porciuncula Jr disse...

Olha.. depois de comer quase um boi no Costelão, na comemoração do aniversário do Victor, não tive como resistir ao macarrão e acabei fazendo gula.. nada que um "eno" não resolvesse no final de noite!

Estava uma delícia mesmo Flá!

Beijão

Raquel disse...

Vania! não cabe sobremesa! você lembra quantos ninhos comeu?
Vetado!