quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O dia em que a terra parou

Essa noite eu tive um sonho de sonhador
Maluco que sou, eu sonhei
Com o dia em que a Terra parou
Com o dia em que a Terra parou...

Para tudo!!!

Não vim aqui falar de Raul, até porque a única  música dele que eu gosto é O Carimbador Maluco, que todo mundo conhece como Pluft Plaft Zum...

Vim falar de um filme de 1951, top 10 de ficção científica para quem entende da 7ª arte.

O filme O dia em que a terra parou, é uma parábola sobre os politicamente conturbados anos de 1950, para muitos de nós, a Guerra Fria só era um assunto a mais para ser estudado para o vestibular, mas para os diretores da época, era um prato cheio para roteiros cinematográficos e o filme bebe dessa fonte.

Uma nave espacial aterrissa na capital americana e um ser humanóide sai da aeronave pedindo paz e o fim das guerras entre humanos, ai um soldado mané (notem que já existia esse ser, eles não passam a existir somente no Golfo, Iraque ou mesmo no caso Eloah) dá um tiro no ET e ai começa a confusão.

Como todo bom roteiro, ele teria que ser refillmado e é isso que a FOX fez, colocando o Keanu Reeves no papel de Klaatu, o alienígena bem intencionado. Só vou sentir a falta do Gort, um robo de 3 metros, que foi substituído por ser biólogico.

Os clássicos de ficção estão em moda, o ultimo a ser adaptado foi Guerra dos Mundos, espero que façam um trabalho a altura do filme original.

O filme só entrará em cartaz no começo do ano, até lá, procurem ver o de 1951, nunca se sabe quando um assunto desses entrará numa rodinha mais cult, assim você não precisará sair toda hora para ir ao banheiro...

PS. Para quem se interessar, tenho o filme para ser visto no PC

Um comentário:

Rodrigo - Foco disse...

Depois me manda o pen drive com o filme Waltão...