sábado, 22 de novembro de 2008

Floresta Encantada

Como vocês devem lembrar, uma das nossas quartas foi realizada na casa da Marília Campos. Pois é, além da  casa e da sua decoração serem de muito bom gosto o que mais me chamou atenção foram as plantas.

Segundo a Marilia, a mãe dela (Cidinha Campos) gosta muito de plantas e se dedica pessoalmente aos cuidados com o jardim. Diferentes orquideas presas aos troncos das arvores e maravilhosamente floridas.

 SDC10620SDC10623 SDC10624

Mais, o que mais me chamou atenção foi uma planta que cresce na entrada social da casa, uma coisa meio trepadeira que nos contempla com um cacho de flor azul turquesa. Nunca vi nada igual!!! Além de linda, é exótica e muito diferente. Segundo a Marilia, o nome da flor é Jade. Se alguém já tiver presenciado algo parecido com essa espécie por favor se manifeste.

 SDC10615 SDC10616 SDC10617

Cidinha, parabéns pela casa e pelo maravilhoso jardim!

E parece que o gosto pelas plantas vem de família, dá uma olhada no visual da chácara. Detalhe para as toceiras de orquideas nas árvores.

Floresta no sítio da Marili Campos (4) 

orquiídea 6 

 

 

 

 

Floresta no sítio da Marili Campos (3)  Floresta no sítio da Marili Campos

Flávia Leite de Campos.

2 comentários:

Walter Porciuncula Jr disse...

Flá.. as fotos estão lindas!

bjs

Anônimo disse...

sim senhor...os soldados suíços mercenarios, ou melhor dizendo, a guarda suiça ,como vc mesmo disse.

nos meus relatos "ao vivo" qdo estava fora já falei tanto de história e dei tantos números e fatos históricos que agora na retrospectiva deixar isso de lado e brincar um pouco c/ as fotos.

bjos e bom findi !

Lu
www.garotinharuiva.blogger.com.br