terça-feira, 4 de novembro de 2008

O CAMINHO DO OURO

Para quem está afim de um pouco de aventura.

Há 2 meses tive a opurtunidade de conhecer a Estrada Real, que dá acesso á Paraty numa estrada totalmente rústica, partindo de Cunha, região de São josé dos Campos.

E neste mês na VIP, saiu uma reportagem sobre ecoturismo na Trilha do Ouro.

"... jeito ousado de sair da rotina sedentária e curtir uma aventura selvagem - atolando os pés na lama, curtindo as paisagens sensacionais da Serra da Bocaina, tomando banho gelado de rio e cachoeira ..."

"... um pacote de 3 dias com breja, lanche, refeições diárias feitas no fogão de lenha, guia turístico e transporte de bagagens no lombo de mulas sai por cerca de 500,00 reais ..."

VIP - Nov/2008

A Trilha do Ouro foi 1ª. Estrada comercial do Brasil-Colônia nos Séc. XVII a XVIII, o trecho do caminho em Paraty, encontra-se bem conservado, com lindas paisagens.

Por lá, pode-se vivenciar a flora e a fauna no Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Durante o percurso, inúmeras ruínas, cachoeiras, pousadas, restaurantes típicos com direito a uma esticadinha em redes sob a sombra da Mata Atlântica, além de visitas aos diversos alambiques artesanais (com direito à degustação das pinguinhas).

Ao final da trilha, já em Trindade/Paraty, belíssimas praias e piscinas naturais aguardam para banhos relaxantes antes de voltar para casa.

Mais detalhes, entrem no site da agência de ecoturismo local.

Sempre há promoções ( o preço é meio salgado, reconheço).

E quem se habilitar, só estou aguardando companhia para essa aventura!

2 comentários:

Rodrigo - Foco disse...

Ninguem se habilitou!!!!!! kkkkk

Rodrigo - Foco disse...

Vou sozinho de novo!!!!!