terça-feira, 25 de novembro de 2008

O menino do dedo verde

Eu fui uma criança que sempre gostou de ler, e meus pais me incentivaram muito me oferecendo sempre vários tipos de leitura. Um dos livros que li, o qual me recordo até hoje foi "O menino do dedo verde"

"O Menino do Dedo Verde (em francês: Tistou les pouces verts) é um livro infanto-juvenil escrito por Maurice Druon em 1957, sendo este o único livro fictício e de linguagem infantil que o autor escreveu.

Tistu é um menino muito sortudo. Vive na cidade chamada Mirapólvora numa grande casa, a Casa-que-Brilha, com o Sr. Papai, Dona Mamãe e o seu querido pônei Ginástico. Eles são ricos pois o Sr Papai tem uma fábrica de canhões. Para grande decepção de todos, Tistu dorme nas aulas. Sr Papai resolve fazer com que Tistu aprenda as coisas vendo-as e vivenciando-as. As aulas serão com o jardineiro Bigode e com o gerente da fábrica de canhões, o Sr Trovões.

Na primeira aula, o jardineiro Bigode descobre um dom fantástico em Tistu: o menino tem o dedo verde! Isto significa que, onde ele colocar o dedo, nascerão flores! Porém as pessoas grandes não iriam entender este dom. Seria melhor mantê-lo em segredo. Bigode se transforma no conselheiro de Tistu".

(Google - Wikipédia)

O que isso tem haver com as "Florestas"? Tudo, pois eu conheci o menino do dedo verde ....  Tenho um amigo que tudo, mas tudo mesmo, que ele põe a mão brota, dá flor e ele dividi as mudas com a gente.

Ele até que tenta dar umas dicas de cultivo pra gente, mas eu acho que ele deve ter algum segredo, igual cozinheira que nunca revela "aquele" segredinho, e por isso a nossa receita nunca fica igual, sabem?!

No fundo eu sei quais sãos os seus segredos: dedicação, observação e água.

Parece simples né?

Mas não é, assim como Tistu, o menino do dedo verde, acredito que ele tenha o dom.

Bom, fiquem atentos pois, a estação é propricia, e agora que ele esta morando em Tatuí, pretendo postar vários exemplares do seu jardim.

Morram de inveja:

 Floresta Fernando e CiçaFloresta Fernando e Ciça (4) Floresta Fernando e Ciça (5) Floresta Fernando e Ciça (6)

Flávia Leite de Campos.

6 comentários:

Walter Porciuncula Jr disse...

Fernandão Dedo-Verde manda muito bem!

E meu feijãozinho... nada!

Renata (impermeável a) disse...

eu li o menino do dedo verde.......
nossaaaaaaa... faz tempo...

Anônimo disse...

E brota mesmo....
Alguns meses atrás "brotou" um garotinho lindo chamado Heitor.
Será que ele também terá o dedinho verde?

Rodrigo - Foco disse...

Realmente o Fernandão tem o dom do cultivo de plantas... até aprendi algumas coisas com ele e as orquídeas daqui de casa estão brotando um monte, só falta dar flores. Preciso de uma segunda aula Fernandão!!!

Anônimo disse...

Oi gente, adorei saber que voces curtiram minhas plantas. Não sei se é um dom, mas realmente gosto muito de tudo que é verde e cuido com carinho. No fundo, acho que todo mundo pode ter pelo menos o dedinho verde, é só exercitar um pouco...

Flá Leite disse...

Haja exercício!!!!! hahaha