quinta-feira, 7 de agosto de 2008

E parecia festa!

E o nosso sagrado encontro de quarta-feira está bombando...

Na última edição fomos agraciados com presenças ilustres: Vânia Diccini e Lucas, Fábio Polis, Regina e Lucinha, Marília Campos e Isabela, Fernandão, além dos habitués (Flávia, Lúcio, Walter, Foco, Foca, Lu, Gustavo e Gui).

Acho que isto, deveu-se aos "presentinhos" do Sr. Mauricio Diccini, exímio pescador, que cedeu nada menos que dois Pacús gigantes para o prato principal, aliás para os dois pratos principais.

A Vânia e o Lucas prepararam um Pacú Assado Recheado com Farofa e o Fernandão encarregou-se de grelhar o outro: Pacú na Brasa Regado ao Vinagrete.

Peixe 05ago08 (14) Peixe 05ago08 (15)

Para acompanhar, um arroz branco delícioso, farofa e 4 variedade de molhos: tártaro, maracuja, hortelã e shoyu com gengibre.

Peixe 05ago08 (8)

Peixe 05ago08 (27) Se estava bom? Os dois peixes transformaram-se rapidamente em carcaça de peixe. Não sobrou nada para contar história.

Para variar, acompanhado de um bom vinho tinto e muita breja gelada!

Gostamos desta experiência! Quem quiser preparar um prato para nossos encontros de quarta é só chegar chegando e colocar a mão na massa. Experiência do tipo, "Chef por um dia"...

Nem precisa ser pratos sofisticados, nem perfeitos, afinal o que importa é o estar juntos, conversa fiada e muita risada para manter o astral lá em cima.

Sejam Bem-Vindos sempre!

Obs.: Não formalizamos convites, portanto...

8 comentários:

Unknown disse...

Amigos o jantar estava dos deuses!!!semana q vem levarei alguns doces!oq sugerem??? só sei que não vou faltar mais de quarta...nem com dor de barriga....rsrsrs

Walter Porciuncula Jr disse...

Vaniaaaaaa... nem venha com doces.. a comilança ja esta demais!! Acho que deveriamos colocar saladas no menu por umas duas semanas!! kkk

Raquel disse...

vania,
o peixe foi seu passaporte pra sair de casa... mostra as fotos pro Maurício pai. ele vai babar tanto que vai nos dar outro. e vc terá "obrigação moral" de sair de casa na quarta pra jantar. vc e o lú....hehe

Raquel disse...

E nós teremos a "obrigação moral" de comer.. . adorei a idéia do Walter. Não vai dar uma de Regina e quere doces. A sobremesa é a cerveja! Vamos caprichar nas saladas....vcs estão craques em lavar e picar... rs... sorry, não tinha condições físicas de ajudar.
bjs

Flá Leite disse...

Socorro!!!! Sou a favor da salada também .. O fernandão já perguntou qual será o menu da próxima semana ... Claro que as pessoas são sempre muito bem vindas, a questão é que precisarei de um salão de festas para recebe -los rsrsr A minha cozinha está ficando pequena!!!!

Flá Leite disse...

Ah, coloca foto das pessoas né ... já que parecia festa .. ADORO pessoas ..

Walter Porciuncula Jr disse...

Foco.. manda as fotos que eu faço slides!!

Unknown disse...

O Maurício já liberou mais peixes....claro q prá daqui algumas semanas...Flá qto ao salão de festas , relaxa , bom msm é ficar na cozinha... eu só queria uma pia mais alta!!!!rsrsrs