segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Uma Stout que esquenta...

Ontem, aquele friozinho me inspirou para sair de casa e ir até o Ópera Mix tomar uma Baden-Baden Red Ale só para esquentar. Acho que a única casa tatuiana que tem em sua carta, cervejas gourmets. Para degustar em casa, a Banca do Eli também tem algumas variedades.

Já provada e aprovada, mas estava em falta a mais saborosa e encorpada Ale da Baden-Baden, na minha opinião até agora.

DSC03442Então resolvi ampliar meu leque "cervejístico" e fui de Baden-Baden Stout, uma Dark Ale com teor alcoólico de 7,5%.

A principal característica desta variedade é a sua cor negra e opaca com sabor forte de café e grãos de cevada tostados.

Apresenta um creme quase dourado e bastante denso. Encorpada e aveludada, agrada muito à primeira impressão.  DSC03431

Devido seu alto teor alcoólico, consegui atingir meu objetivo. Esquentou bastante, no entanto achei que deixa um retrogosto amargo muito intenso, mas há gosto para tudo nesta vida.

Mesmo com esse ponto negativo, ao meu ver, recomendo para aqueles que gostam de novas experiências.

Segundo os mestres-cervejeiros de verdade, boa pedida para acompanhar pratos bastante condimentados e sobremesas a base de chocolate.

Uma curiosidade: a irlandesa Guinness pertence a esta mesma variedade, porém com amargor menos intenso.

A nossa velha Caracu também é desta família, mas não tenho opinião formada ainda, pois não me lembro de ter tomado uma na minha vida (vou ter que comprar Caracu no bar agora ... Será que precisa de vasilhame?).

Hoje chegou minha encomenda direto de Blumenau. Algumas Eisenbahn para degustação. Em breve postarei comentários sobre minhas novas experiências como aprendiz de mestre-cervejeiro (Não aquele que faz, mas aquele que toma!).

5 comentários:

Walter Porciuncula Jr disse...

Eta!!! por isso que eu ja votei umas 30 vezes em você!! rs

Raquel disse...

Foco, vc tá muito chique!

Unknown disse...

Foco
Se nem a segunda vc perde, imagina se vc ganhar uma "geladeira p/ cerveja" o que acontece?
Rs!

Anônimo disse...

Foquinho....mto bom..vc já esta se tornando um mestre cervejeiro de primeira.
Logo terei algumas novidades exclusivas.
Quero que vc desgulte e coloque seu parecer de mta importancia no blog.

Abs, Fernandinho

Rodrigo - Foco disse...

Beleza Fernando.... to aqui só no aguardo!!!! Abraços