quinta-feira, 18 de setembro de 2008

De volta ...

Voltando à rotina, ontem nos reunimos na casa da Flavia para saborear uma especialidade da  "chef" Vania Diccini : "Escondidinho de mandioquinha e carne-seca".

DSC04001

E ontem tivemos recorde de público, muita gente apareceu  para conferir e saborear nosso encontro semanal.

Além do habitual, apareceram po lá a Téia e a Laura (que está linda e gigante), A Rê e o Pedrão (que também cresceu). Até a mamãe Ciça e o Fernandão deram uma passadinha rápida por lá(deixaram o pimpolho com a Vó por duas horinhas).

DSC03971

 

 

Casa já lotada, a Vania deu start na execução do prato, desfiando a carne seca já dessalgada e cozida, e a Flávia já tinha cozinhado as mandioquinhas e preparado um arroz branco para acompanhar.

DSC03974

 

Coversa vai - conversa vem, detonamos as abobrinhas que a Lilian Diccini mandou como tira-gosto. Sobrou só o caldinho.

 

 

Após alguns refogados de cebolas e tomates, a Vania iniciou a montagem do prato com muito requeijão, queijo e batata-palha palha - e ficou ruim viu!!!!!

DSC03982 DSC03985 DSC03992 DSC04010

Enquanto o queijo derretia no forno, o Walter e a Foca foram pro tronco e lavaram toda louça (acho que foi a quarta-feira com mais louça suja, só perdeu pro dia do Yakissoba).

Muita comilança depois, sentamos para acertar as contas atrasadas, que por sinal ainda estão pendentes... rsrsrsr.

Nada com uma quarta para quebrar o ritmo da semana e encontrar e reencontar amigos, falar besteiras, dar muita risada, comer coisas gostosas e tomar uma skol gelada ... tudo bem que na quinta acordamos um pouco quebrados, mas enfim, o final de semana já está próximo e então é só alegria!!!!

Até a próxima!

8 comentários:

vania disse...

Amigos esperam q tenham gostado!!!nossos encontros estão sendo ótemos!!! difícil msm Foco está sendo a tal da quinta...SOCORRO!!! RS

Rodrigo - Foco disse...

Verdade Vaninha...
Ontem vc caprichou filha!!!! Muuuito bom o tal do escondidinho... beijo!!!

Walter Porciuncula Jr disse...

Divino amiga!

Quer casar comigo?

lia disse...

Realmente o Kinder Ovo tava ótimoooo...SEMPRE TEM UMA SURPRESINHA NO MEIOOOO!!!KKKKK

E que venha a próxima Quartaaaa!!!

beijooossss

Flávia disse...

Recorde de público? Viva a minha casa!!!!
Alguém tirou foto da Foca fazendo alguma coisa???
Realmente a cozinha ficou limpinha ... E a comida estava ótima.

Walter Porciuncula Jr disse...

No orkut da Lia tem a prova que a Foca enxugou UMA panela.. rs

lia disse...

Tem mesmo...kkkkk
Maldade fazer isso com a Foquinha...ela ajudou sim...kkk

raks1974 disse...

Maldade comigo! já falei: minha participação culinária será num final de semana! Às quartas vou pra comer, até ajudo na louça, bem de vez em quando e.. agradeçam porque eu apareci! ahahahahhaahahahha