quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Nossas quartas estão cada vez melhores...

Ontem, em mais uma edição da nossa quarta itinerante, assentamos nosso acampamento na casa da Marília Campos, que nos recebeu num espaço sensacional, agradável e com infra-estrutura perfeita para "botar a mão na massa".

O prato do dia foi Maminha Assada com Aroma de Ervas e Batatas Rösti. Para completar a Vania fechou a noite com um Merengue de Morango que foi de lamber os beiços!!!!

Maminha Assada com aroma de ervas e batata Rösti (42)

Esse assado precisava marinar por cerca de cinco horas na geladeira. Numa folga durante a tarde, corri pra casa e fiz uma mistura de manjericão, salsa, tomilho, alecrim, cebolinhas, orégano com molho shoyo, sal, pimenta do reino, pimenta jamaica, cebolas picadas e muito alho (ufa!) e despejei sobre as peças de maminha. Isso ficou embrulhado na geladeira até a noite.

A Marília nos recebeu com pupunha "in natura" no azeite e breja geladíssima.

Para as batatas rösti, cozinhamos as batatas por poucos minutos para que ficassem "al dente". Depois foi só ralar as batatas, misturar com bacon frito, cheddar, parmesão e mussarela e por pra gratinar.

Maminha Assada com aroma de ervas e batata Rösti (40)

E a Vania, que a tempos prometia uma sobremesa para nossas quartas chegou com alguns ingredientes e uma batedeira para preparar o merengue, que rapidinho ficou pronto.

Maminha Assada com aroma de ervas e batata Rösti (19) Maminha Assada com aroma de ervas e batata Rösti (51) Maminha Assada com aroma de ervas e batata Rösti (49) Maminha Assada com aroma de ervas e batata Rösti (25)

Enquanto isso, no forno, a maminha já ganhava ponto e perfumava o ambiente.

Maminha Assada com aroma de ervas e batata Rösti (36)

O clima estava perfeito para tomar uma skol e jogar conversa fora, mas o jantar ficou pronto e com muito sofrimento interrompemos a falação, afinal, como dizem as mães, "falar de boca cheia é falta de educação!".

A orgia alimentar só acabou depois de arrematar a comilança com o merengue da Vania.

Maminha Assada com aroma de ervas e batata Rösti (14)

O Lucinho não pode comparecer nesta noite, mas por ser sócio-fundador do PHeQ, teve direito a   uma marmita. Geralmente não permitimos esta prática, pois quem quiser provar nossos pratos tem que participar "ao vivo". Mas como sobraram dois pedaços de carne e uma mísera porção de batatas, liberamos dessa vez.

E ainda tivemos uma participação honrosa nesta quarta. A Lia Mantovani, captou nossa filosofia, simplesmente nos ligou no começo da semana e apareceu para compartilhar momentos de pura diversão.

Maminha Assada com aroma de ervas e batata Rösti (20)     

Lembrando que não formalizamos convites ...

Marília, voce foi uma hostess de primeira! Obrigado mais uma vez.

Valeu pessoal, até a próxima quarta!!!

Segue abaixo, fotos da galerinha desta edição.

 

Maminha Assada com aroma de ervas e batata Rösti (15)Maminha Assada com aroma de ervas e batata Rösti (3)  Maminha Assada com aroma de ervas e batata Rösti (59)SDC10603 - copiaMaminha Assada com aroma de ervas e batata Rösti (60)Maminha Assada com aroma de ervas e batata Rösti (21)

 

Maminha Assada com aroma de ervas e batata Rösti (55) Maminha Assada com aroma de ervas e batata Rösti (27)

7 comentários:

Walter Porciuncula Jr disse...

Como elogios demais nunca é o bastante, parabéns mais uma vez, estava MARA!!

Abração!

Walter Porciuncula Jr disse...

Que falta de educação a minha!!

"Miss Morango"... seu merengue estava divino!

Beijão.

Unknown disse...

AH JÁ ENTENDI QUAL É A DESSE BLOG HEHEHEHE...FAZER OS OUTROS FICAREM MORRENDO DE VONTADE DE COMER AS DELICIAS DE QUARTA FEIRA NÉ??

Unknown disse...

Respondendo a sua pergunta:
O terceiro tenis é masculino......lindão né?? eu adorei

Unknown disse...

Galera,simplesmente fantástico mais uma vez !!!!....rsrs) o nosso tão esperado jantar de quarta....Demorou mas consegui "executar" a tão prometida sobremesa... espero q tenham gostado...semana q vem tem mais....bjus

Rodrigo - Foco disse...

Vixi!!! Que medo da sobremesa, Vania... acho que vou começar ir sem carro pra voltar "queimando" a comilança!!!
E que merengue hein!!!!! Beijos.

Anônimo disse...

Pessoasssssssss maravilhosassss...
Que jantar, que companhia, que tudooooo....
Tava mágicoooo...
Que venham as próximas Quartas...kkk

Beijoooo