quinta-feira, 24 de julho de 2008

Estréia no mundo do risoto

Há tempos que estavamos planejando o preparo de um risoto bem caprichado, e para a estréia do festival escolhemos uma receita um pouco exótica, que em breve será enviada para o blog-amigo Frango com Banana da Rê e da Fran.

Como sempre, escolhemos a receita e fizemos tudo diferente...

Risoto de Frango com Banana. Fácil de fazer, mas um pouco demorado para pessoas exageradas como nós que fazem 1Kg de arroz para quatro pessoas!

Risoto frangoebanana 23jul08 (3) Risoto frangoebanana 23jul08 (6)

 Risoto frangoebanana 23jul08 (10) Risoto frangoebanana 23jul08 (24)

Para acompanhar, suco de maracujá com couve preparado pelo Walter, vinho rose - argentino, malbec, safra de 2006 - bem suave para acompanhar o prato , e o Lucinho resolveu relembrar os tempos de balcão e preparou uma caipirinha de uvas e morangos que se a Foca estivesse lá, diria que ficou sensacional.

Risoto frangoebanana 23jul08 (20)

O Risoto de Frango com Banana ficou ótimo, mas como todo iniciante vacilamos em algumas coisas, numa próxima vez deixaremos pedaços de frango maiores, colocaremos mais bananas e prometo não pesar a mão nas pimentas.

Risoto frangoebanana 23jul08  (37)

O mais difícil de tudo foi encontrar o arroz arboreo aqui em Tatuí. Depois das 19 horas peregrinei por  três supermercados para encontrar o último pacote perdido numa prateleira do Lorebox.

Nesse dia, meu tricolor decepcionou, mas nós não desanimamos por isso, afinal, vinhos, caipirinhas... e tem muito campeonato pela frente ainda!

4 comentários:

Rê Gallo disse...

Eba! Estou esperandio a receitcha!
Bjs!

Walter Porciuncula Jr disse...

Foco !! ficou muito bom... pode ter certeza que no próximo, acertaremos em TUDO!

Mas que o suco ficou bom.. haaaa isso ficou!!

Rodrigo - Foco disse...

Realmente o suco estava muito bom Waltão, mas entre o suco e o vinho ... bom, deixa pra lá!
Rê, assim que conseguir, a receita chegará aí na sua caixa de entrada, mas daquele jeito ... vc sabe que não temos muito afinidade com medidas rsrsrsr beijo Rê!

Raquel disse...

Desculpem, funilistas, mas fui dar um abraço nos meus "compadres" SENSACIONAIS Falco/Troya,comemorando a fertilidade do casal!